Blog

Últimas Notícias
19 fevereiro 2018

Metas!!! É preciso saber defini-las!!!

A importância em definir metas alcançáveis e que atendam as necessidades da empresa

Que ninguém gosta de ser pressionado isso é fato, mas que com objetivos claros e acompanhamento é muito mais fácil de se atingir algo.

Fazer a gestão empresarial sem definir onde se quer chegar é muito comum e pode comprometer o futuro de qualquer empresa.

No dia a dia das empresas identificarmos empresários/gestores que conduzem suas empresas sem definição concreta do que esperam com relação aos resultados de sua empresa, muitas vezes esses objetivos estão em sua “cabeça” e acabam não sendo documentados e devidamente publicado a quem é de interesse, outras vezes números são definidos sem qualquer base histórica e tão pouco irão atender as necessidades da empresa quando são possíveis de serem alcançados.

Definir metas requer entre outras informações: estudo de informações recentes, capacidade atual, potencial de mercado e o mais importante ter em mãos o Ponto de Equilíbrio da empresa; sem esse conjunto de informações estar devidamente identificado podemos estar utilizando um objetivo fictício, muitas vezes até alcançável, porém, não irá atender as necessidades do negócio, o contrário também é verdadeiro, quando definimos metas necessárias, contudo inalcançáveis.

A ânsia pelo atingimento requer: planejamento, acompanhamento, ajustes, novamente acompanhamento e muitas vezes premiação no êxito.

E quando as metas definidas após analise não são atingidas?

Para esse tema que muitas vezes é tratado de forma simplória, onde números são definidos pelo “achometro” e são abandonados com a mesma facilidade que foram “criados”, podemos perceber sua complexidade, importância e benefício a gestão empresarial.

Vale pensar no assunto e buscar exercitar, compartilhar o desafio, reconhecer méritos, ajustar quando se fizer necessário e trabalhar também a meritocracia.

Fonte: http://www.contabeis.com.br/artigos/4502/metas-e-preciso-saber-defini-las/

|

Deixe um Comentário